Assessoria de Comunicação especializada em Cinema e Cultura

Clientes e Parceiros

A Sinny Assessoria e Comunicação atende produtoras, distribuidoras e agregadoras de filmes, além de mostras e festivais de cinema, pensando cada projeto de forma individual para atingir o público além do cinema e da cultura.

Conheça as produtoras, distribuidoras e agregadores de filmes que fazem parte de nossa história!


SOBRE A RT FEATURES

Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de conteúdo cultural e entretenimento para cinema e televisão, com base em São Paulo, Brasil, e escritório em Nova York, nos EUA. Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens O Cheiro do Ralo (2006), O Abismo Prateado (2010), Tim Maia (2014), Alemão (2014), O Silêncio do Céu (2016) e a série O Hipnotizador (para a HBO Latin America em 2015).   
     
No mercado internacional, a RT Features produziu os longas Frances Ha (2013), O amor é estranho (2014), Love (2015), Mistress America (2015), A Bruxa (2016), Patti Cake$ (2017) e Me chame pelo seu nome (2017), indicado ao Oscar em quatro categorias tendo sido vencedor por Melhor Roteiro Adaptado. Em 2018, entre outros filmes, a RT Features produziu o novo filme de James Gray, Ad Astra, e no Brasil o longa-metragem A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Karim Aïnouz, ambos com previsão de estreia em 2019.        
     
Dedicada a trabalhar com jovens e talentosos diretores desde a sua criação, a RT Features formou uma joint venture com a Sikelia Productions, de Martin Scorsese, com o objetivo de produzir filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. O primeiro longa-metragem desta parceria, A Ciambra, estreou na Quinzena dos Realizadores em 2017, e o segundo filme, Port Authority, acaba de ser selecionado para o Festival de Cannes, onde terá estreia mundial na mostra oficial Un Certain Regard.  

SOBRE A OKNA PRODUÇÕES

A Okna Produções é uma produtora de conteúdo dedicada à realização de filmes para cinema e televisão. Especializada na produção e produção executiva de produtos audiovisuais, a Oknarealiza o gerenciamento não apenas de projetos, mas também de talentos criativos.

Em 2018, a empresa completa doze anos de atuação e se mantém como uma das produtoras mais atuantes do Sul do Brasil. Em seu catálogo constam seis longas-metragens, 22 médias, 20 curtas e três séries de TV.

Juntos, seus filmes já arrebataram mais de 250 prêmios em festivais nacionais e internacionais. Entre as suas produções, destacam-se os longas Mulher do Pai (direção de Cristiane Oliviera), Ponto Zero (direção de José Pedro Goulart), e As Aventuras do Avião Vermelho (direção de Frederico Pinto e José Maia)

boulevard_logo.PNB.jpg

BOULEVARD FILMES

A Boulevard Filmes é uma produtora e distribuidora audiovisual que busca o equilíbrio entre projetos autorais e demandas de mercado, focando em estratégias de produção e de distribuição compatíveis com cada projeto, tanto para cinema, quanto para TV e novas mídias. Entre seus lançamentos para as salas de cinema estão os longas “Amor, Plástico e Barulho” (Renata Pinheiro), "Filme Sobre um Bom Fim"(Boca Migotto), "A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro" (Leo Garcia, Zeca Brito), "Histórias que nosso cinema (não) contava" (Fernanda Pessoa) e "Açúcar" (Sergio Oliveira, Renata Pinheiro), esté último com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019.

SOBRE A PANDORA FILMES


A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, recentemente a Pandora distribuiu "The Square - A Arte da Discórdia", de Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e "O Apartamento", de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.    

Atuando também com o cinema brasileiro, a Pandora Filmes lança obras de diretores renomados e de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Beto Brant, Fernando Meirelles, Tata Amaral, Gabriela Amaral Almeida, Petra Costa e Anna Muylaert. Entre os próximos lançamentos destacam-se "Greta", de Armando Praça e "O Traidor", de Marco Bellocchio, coprodução nacional, que concorre a Palma de Ouro em Cannes.    

Em 2019, a distribuidora criou o projeto Caixa de Pandora que visa programar filmes autorais e premiados, escolhidos através de uma cuidadosa curadoria para serem exibidos em salas comerciais da rede Cinépolis, em 25 cidades do Brasil.  

SOBRE A CINEART FILMES

A Cineart Filmes é uma distribuidora 100% brasileira e independente que tem, como principal objetivo, compartilhar conteúdos audiovisuais de alta qualidade. Trabalhando tanto com obras nacionais quanto internacionais, independente do gênero, o nosso compromisso é sempre o de oferecer cultura e entretenimento de qualidade ao maior número de pessoas possíveis. Para isso, além de valorizar o cinema nacional e abrir espaço para as produções regionais, a CineartFilmes participa dos maiores festivais e feiras de cinema do mundo, como Cannes, Toronto, Berlim.

Nossa intenção é de alcançar cada vez mais o mercado exibidor e as redes de distribuição, sempre buscando conteúdos diversificados e de qualidade dentro e fora do Brasil. Assim, com ética nas relações e compromisso com os parceiros, vamos ampliando as nossas fronteiras, fortalecendo a indústria audiovisual no Brasil e no mundo, levando mais longe a magia do cinema.
Preocupada em trabalhar sempre com conteúdos de alta qualidade, a Cineart Filmes busca um relacionamento próximo com os seus parceiros produtores desde as etapas iniciais, acreditando que esse envolvimento contribui para o sucesso comercial do projeto, através da elaboração de planejamentos específicos e cuidadosamente pensados para cada trabalho, procurando traçar o perfil e o tamanho ideal de cada lançamento.

SOBRE A LUME FILMES

A Lume Filmes distribui para um circuito de exibição com mais de sessenta salas espalhadas por quatorze estados brasileiros. Além de salas de cinema, distribui títulos nos mercados de TVs fechadas e abertas e outras janelas/plataformas de exibição.

Desde seu início, A LUME vem surpreendendo o mercado com lançamentos de importantes peças da cinematografia brasileira e mundial.

Em 2007, a Lume deu um passo importante de resistência: também começou a distribuir filmes. Foram distribuídos mais de 300 títulos. Obras de diretores como David Lynch, Luis Buñuel, Yasujiro Ozu, R.W. Fassbinder, Akira Kurosawa, Miklos Jancso, Todd Solondz, Sérgio Ricardo, Rosemberg Cariri, a Coleção de Cinema Marginal Brasileiro, entre muitos outros filmes que compõem um dos maiores acervos de cinema autoral do Brasil.

Atualmente a LUME FILMES retorna forte ao mercado de distribuição de filmes com o longa-metragem O Último Trago (2019).

fundo_verdecl_2019.jpg

A Sinny Assessoria e Comunicação foi responsável por diversos filmes e mostras de cinema lançados no Brasil, conheça alguns deles.

Filmes


Assessoria de comunicação especializada em Cinema e Cultura

Mostras e Festivais