Pandora Filmes distribuirá no Brasil filme da Coréia do Sul escolhido para representar o país no Oscar 2019

Em chamas 1.jpg

PANDORA FILMES DISTRIBUIRÁ NO BRASIL FILME DA COREIA DO SUL ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR O PAÍS NO OSCAR 2019

Longa “Em Chamas” (Burning) aclamado pela crítica no Festival de Cannes 

O filme escolhido pela Coreia do Sul para representar o país no Oscar 2019 já tem distribuidora no Brasil. A Pandora Filmes lançará em circuito comercial o longa “EM CHAMAS” (Burning), de Lee Chang-Dong. A produção traz a história de Jongsu (Ah-in Yoo), um entregador que, durante um delivery, encontra Haemi (Jong-seo Yun), uma antiga vizinha.

Jognsu se depara com um pedido inusitado da moça: cuidar do gato dela enquanto faz uma viagem para a África. Quando volta de viagem, Haemi apresenta ao entregador um enigmático jovem, Ben (Steven Yeun), que conheceu durante a temporada africana. Um dia, Ben conta a Jongsu sobre um hobby pouco usual que ele pratica.

O filme foi um dos mais elogiados pela crítica no ultimo Festival de Cannes, onde recebeu o FIPRESCI, prêmio da crítica internacional. “EM CHAMAS” ainda não tem data de estreia no Brasil. 

Sinopse:

Durante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-soo reencontra Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben, um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos.


Ficha Técnica:

BURNING (Buh-Ning)

Direção: Lee Chang-Dong

Elenco: Ah-in Yoo, Jong-seo Yun e Steven Yeun

País: Coréia do Sul

Ano: 2018

Gênero: Drama

 
SOBRE A PANDORA FILMES

A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e Agnés Jaoui.
 Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.

 
Estreia, DestaqueSinny Assessoria