'AS INESES’, estreia dia 07 de Fevereiro

FILME ARGENTINO 'AS INESES' ESTREIA DIA 7 DE FEVEREIRO 

Dirigido por Pablo José Meza filme conta a incrível história dos vizinhos García e suas filhas 

Sinopse   

AS INESES conta a história de Carmen e Rosa. As amigas e vizinhas, que por coincidência tem o mesmo sobrenome, ficam grávidas e tem suas bebês no mesmo dia. Porém, para surpresa de ambas ao receber suas bebês, percebem que suas filhas parecem terem sido trocadas por engano após o parto. O casal loiro recebe a bebê morena e o casal moreno, a bebê loira. A confusão se instaura e as mães decidem colocar o mesmo nome para as duas garotas: Ines Garcia.     

AS INESES    
(Argentina / Brasil, 2016)    

Direção: Pablo José Meza.     
Roteiro: Pablo Mezza e Victoria Mammolitti.     
Elenco: Luciano Cáceres, Brenda Gandini, María Leal, Valentina Bassi, André Ramiro, Rafael Sig, Fiona Pereira, Brisa Medina.     
Produção: Natacha Rébora, Pablo José Meza, Cláudio Fagundes, Pena Cabreira.     
Produtora:  Cinematres (Argentina) e Cubo Filmes (Brasil)     
Distribuição: Okna Produções    
Duração: 74 min    
País: Brasil e Argentina    

Sobre a Cubo Filmes    

Criada por Pena Cabreira e Cláudio Fagundes, a Cubo Filmes trabalha em quatro frentes distintas:   

# Núcleo Cloud - Os sonhos ganharam cenários infinitos e novas necessidades se criaram. O conceito multimídia é definitivo e novos espaços de difusão exigem novos formatos de comunicação; e é aí que se dá a inovação da linguagem, com mais tempo, mais informação, mais subjetividade, mais arte, mais sedução... Conteúdo e forma se renovam e se realimentam, o que exige experimentação e ousadia com olhar profissional, pois está em questão a voz contemporânea de marcas dispostas a competir em um mercado novo, sem perder a relação com sua clientela clássica. A Cubo Filmes, através de seu braço (e alma) Cloud, está preparada para ampliar e enriquecer este mercado desafiador com sua vasta experiência em todas as áreas audiovisuais: publicidade, marketing político, documentário, ficção, programas de TV e todas as possibilidades narrativas que as novas mídias proporcionam.   

# Núcleo Publicitário - TV, audiovisuais e 3D.   

# Núcleo Conteúdo - Filmes de longa e curta-metragem documental e de ficção juntamente com a Cubo Pós. Possui parceria com a Produtora Argentina Cinematres, fundada por Pablo José Meza e Natacha Rébora em 2002.    
Filmografia: Buenos Aires 100 km (2004), La Vieja de Atrás (2010) Alguns Dias Sin Musica (2013) Abismo Horizontal (em finalização)   

# Núcleo Campanha Política - Vencedora do Reed Awards (Campaigns & Elections - Reed Latino 2013), premiação que reconhece as melhores campanhas políticas das Américas com a Campanha do então eleito José Fortunati, prefeito de Porto Alegre.    
Com profissionais experientes e talentos da nova geração, a produtora sempre busca resultados diferenciados e criativos. Possui estrutura para grandes produções e promove cursos de roteiros, montagem e finalização. Em parceria com designers, artistas plásticos e escritores, exercita e amplia a linguagem cinematográfica.  

 

Sobre a Okna   

A OKNA Produções foi criada em 2006 como um bureau de produção especializado no desenvolvimento de produtos audiovisuais para todas as plataformas de mídia.

A empresa abre seu escopo de serviços ao se dedicar à distribuição de filmes brasileiros e estrangeiros, com destaque para o mercado latino-americano. Entre os títulos distribuídos constam “A Última Estrada da Praia”, de Fabiano de Souza, “Walachai” com direção de Rejane Zilles; e o documentário “Argus Montenegro e a Instabilidade do Tempo Forte”, dirigido por Pedro Isaias Lucas. Em 2017 lançou nos cinemas do Brasil o longa OS GOLFINHOS VÃO PARA O LESTE, longa-metragem uruguaio de estreia na direção de Gonzalo Delgado e Verónica Perrotta. O filme foi premiado no Festival de Cinema de Gramado, em 2016, com o Kikito de Melhor Atriz Filme Estrangeiro.

A Okna trabalhou na produção de lançamento do primeiro longa do premiado diretor Gustavo Spolidoro, “Ainda Orangotangos” (2007), que participou de mais de 20 festivais, recebendo os prêmios de Melhor Filme no Festival de Milão (Itália) e Melhor Ator no festival de Lima (Peru). Em 2014, seguindo esta trajetória na distribuição, a OKNA participou do lançamento do filme “Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa”, de Gustavo Galvão.    A empresa participou na divulgação e agendamento em salas de cinema dos filmes argentinos O Último Bandonéon, de Alejandro Saderman; O Fundo do Mar, de Damián Szifron; Buenos Aires 100km, de Pablo Meza; Herencia, de Paula Hernandez; Conversando com Mamãe, de Santiago Carlos Oves e Ilusão de Movimento, de Héctor Molina.