Filme AMÉRICA ARMADA, dirigido por Alice Lanari e Pedro Asbeg, estreia nas plataformas digitais

Premiado em diversos festivais, filme estreia em formato streaming no dia 11 de março, e posteriormente, na Globo News em 25 de abril

AMÉRICA ARMADA, dirigido por Pedro Asbeg (Democracia em Preto e Branco e Geraldinos) e Alice Lanari (uma das produtoras associadas de Democracia em Vertigem), estreia no NOW, Vivo Play, Oi Play dia 11 de março, e posteriormente será exibido na Globo News em 25 abril. 

Sinopse

A violência e a desigualdade social unem a América Latina. O documentário América Armada acompanha três pessoas que vivem no Brasil, Colômbia e México e que, ameaçadas de morte, lutam contra a violência alimentada pelo Estado e pela indústria bélica. Três histórias, três países, a mesma opressão.

Ficha Técnica

Direção e Roteiro: Alice Lanari & Pedro Asbeg

Produção Executiva: Carolina Dias & Tereza Alvarez

Fotografia e Câmera: Pablo Baião

Som Direto: Marcel Costa

Edição: Pedro Asbeg, edt.

Edição e Mixagem de Som: Damião Lopes

Correção de Cor: Herbert Marmo

Trilha Sonora Original: Ricardo Cotrim

Identidade Visual: Tiago Peregrino

Ano: 2020

Duração: 78 min

Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos

 

FESTIVAIS

Estreia Nacional em setembro de 2018 na Sessão Hors Concours de Encerramento do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Estreia Internacional na Seleção Oficial Competitiva “Largometraje Internacional” do 13º DocsMX, Festival Internacional de Cinema Documentário da Cidade do México

IX Festival Internacional Pachamama Cinema de Fronteira

40º Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de La Habana

42º Festival Guarnicê de Cinema - Prêmio de Melhor Filme Júri Popular e Melhor Roteiro

41º Festival International Film de Femmes - Cretéil / France 

23rd Brazilian Film Festival of Miami – EUA

13th Addis International Film Festival – Etiópia

Bajo la piel, 4º Festival Internacional de Cine de Derechos Humanos de Bolívia

Tenemos que ver, Festival Internacional de Cine de Derechos Humanos de Bolívia

8ª Cine FestBrasil de Montevideo

6º Festival de Cine por los derechos humanos - Colombia

Festival de direitos humanos de Barcelona - Espanha

 

Sobre os diretores:

 

PEDRO ASBEG

Cineasta formado em Londres pela University of Westminster, trabalha desde 1997 como diretor e editor de documentários para o cinema e a televisão. Entre seus trabalhos de edição, estão os longas “Cidadão Boilesen”, “Vou rifar meu coração” e “Relatos do front”, além de séries para a HBO, ESPN, Multishow e Al Jazeera.

Desde 1997 dirigiu mais de 10 curtas, todos documentários. Em 2011, estreou como diretor de longas-metragens com “Mentiras Sinceras”. Em seguida, lançou “Democracia em Preto e Branco”, “Geraldinos” e “América Armada”. Dirigiu também séries para o GNT, Canal Brasil, Esporte interativo e canais da internet. É diretor do podcast “Encruzilhadas”, com Gabi Moreira e Luiz Antonio Simas.

 

ALICE LANARI 

É mestre em Imagem e Som pela UnB. Seu primeiro longa-metragem, o documentário "América Armada" codirigido com Pedro Asbeg, estreou no 51º Festival de Brasília e desde então circulou em mais de 20 festivais, como o 40º Festival de Havana. 

É produtora associada de "Democracia em Vertigem", dirigido por Petra Costa e indicado pela Academia ao OSCAR de Melhor Documentário em 2020. Seu segundo longa documentário, "Nunca Mais Serei a Mesma", filmado em Honduras, Argentina, Brasil e México, está em fase de pós-produção.