'O ÚLTIMO TRAGO' estreia dia 07 de março

LONGA CEARENSE “O ÚLTIMO TRAGO” ESTREIA DIA 7 DE MARÇO

Produzido pela Alumbramento Filmes, com co-produção da Bananeira Filmes, filme é dirigido por Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti

Uma mulher resgatada à beira da estrada incorpora o espírito de uma guerreira indígena desencadeando uma série de eventos que atravessam os tempos e os espaços. Do sertãonordestino ao litoral, séculos de lutas de dominação e resistência.

Elenco: Rodrigo Fischer, Samya de Lavor, Vitor Colares Romulo Braga, Elisa Porto,  Stephane Brodt, Daniel Medina, Nataly Rocha, Mariana Nunes; Demick Lopes ; Fernando Piancó;  Ana Luiza Rios, Iara Lilu , Larissa Siqueira e Uirá dos Reis
Roteiro: Francis Vogner dos Reis, Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti
Direção: Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti
Casting: Marcelo Grabowsky
1o assistente de direção: Daniel Lentini
Produção executiva: Caroline Louise
Coprodutora: Vania Catani
Direção de produção: Ticiana Augusto Lima
Produção de set:  Julia de Simone
Direção de Fotografia: Ivo Lopes Araújo
Som: Nicolas Hallet

Direção de arte: Lia Damasceno e Thais de Campos
Cenotécnico: Daniel Muskito
Figurino: Themis Memória
Maquiagem e caracterização: Guilherme Funari
Montagem: Clarissa Campolina
Edição de som e Mixagem: Pablo Lamar
Colorista: Antoine d'Artemare
Produtor de finalização: Caroline Louise, Luiz Pretti e Ricardo Pretti
Projeto Gráfico: Fernanda Porto e Filipe Acácio.

Gênero: Suspense-Faroeste
Duração: 93 min
Ano: 2016
Classificação: a definir

O Ultimo Trago -  https://www.facebook.com/oultimotrago/

Alumbramento - https://www.facebook.com/alumbramento/

Lume Filmes - https://www.facebook.com/lumefilmesoficial/

SOBRE OS DIRETORES

O ÚLTIMO TRAGO é o quinto longa-metragem dirigido e escrito de forma coletiva por Luiz e Ricardo Pretti e Pedro Diógenes. Antes, eles dirigiram juntos COM OS PUNHOS CERRADOS e, em parceria com Guto Parente, os filmes ESTRADA PARA YTHACA, OS MONSTROS e NO LUGAR ERRADO. Esses filmes foram todos exibidos e premiados em importantes festivais no Brasil e no exterior com destaque especial para o prêmio de melhor filme (júri oficial e júri da crítica) no Festival de Tiradentes e um prêmio especial do júri na competição internacional do BAFICI. (Argentina). Individualmente já dirigiram curtas e longas que foram exibidos em importantes festivais como Veneza (Orizzonti), duas vezes em Rotterdam (Spectrum), duas vezes em Oberhausen, Roma (Cinema XXI), Locarno (Corti d'autore) e Viennale (Propositions), entre muitos outros. Seu mais recente longa, COM OS PUNHOS CERRADOS, que teve sua estreia no Festival de Locarno em 2014, foi premiado no festival de Santa Maria da Feira (Portugal), Transcinema (Peru), Festival Del Cine B (Chile) e Cine Under (Recife).