Coprodução brasileira com Argentina e Chile, MATAR A LA BESTIA estreia no Festival do Rio

COPRODUÇÃO BRASILEIRA COM ARGENTINA E CHILE MATAR A LA BESTIA ESTREIA NO FESTIVAL DO RIO

Rodado na fronteira, no sul do Brasil, filme traz, em sua narrativa, elementos fantásticos e de terror, e, no elenco, o baiano João Miguel

Sinopse

Emilia chega a uma cidade religiosa na fronteira entre Argentina e Brasil. Ela busca pelo seu irmão desaparecido, com quem tem assuntos obscuros e mal resolvidos. Ela se hospeda na casa de sua estranha Tia Inés, próxima a floresta onde, de acordo com rumores, uma perigosa besta apareceu uma semana antes. A besta - as pessoas dizem - é o espírito de um homem mau que toma a forma de diferentes animais. Entre realidade e mitologia, humano e animal, e culpa e sexualidade, Emilia terá de confrontar seu passado.

Ficha Técnica:

Direção: Agustina San Martín

Roteiro: Agustina San Martín

Produção: Diego Amson, Lucila de Arizmendi, Santiago Carabante, Aline Mazzarella, Matheus Peçanha, Florencia Rodriguez Araya, Dominga Ortúzar Bullemore

Elenco: Tamara Rocca, Ana Brun, João Miguel, Sabrina Grinschpun, Juliette Micolta

Direção de Fotografia: Constanza Sandoval

Direção de arte: Agustín Ravotti

Trilha Sonora: O Grivo

Montagem: Hernán Fernández, Ana Godoy

Técnica de Som: Laura Zimmerman

Microfone: Dani Barcellos

Mixagem: Tiago Bello

Gênero: drama, terror

País: Argentina, Brasil, Chile

Ano: 2021

Duração: 79 min.

Depois de passar pelo Festival de Toronto, MATAR A LA BESTIA, de Agustina San Martín, terá sua primeira sessão brasileira no Festival do Rio, nessa sexta (10), às 16h30, no Reserva Cultural Niterói. Depois, será exibido, no sábado (11), às 17h, no Estação NET Rio 5, e na terça (21), às 14h, no Estação NET Botafogo 1. Ainda nesse final de semana, terá uma sessão única no 16o Festival de Cinema Latino Americano, no domingo (12), às 16h30, no Spcine Centro Cultural São Paulo. Coprodução entre Argentina, Brasil (assinada pelo Estúdio Giz) e Chile, o filme será distribuído pela Vitrine Filmes, e chega ao circuito em 2022.

MATAR A LA BESTIA será lançado no Brasil pela Vitrine Filmes.

Sobre a Estúdio Giz

Estúdio Giz é uma produtora audiovisual fundada em 2014. Com sede no Rio de Janeiro, a empresa trabalha no desenvolvimento e produção de projetos para TV e cinema em parceria com criadores independentes. É produtora dos longas "Sem Seu Sangue" (2019), de Alice Furtado, com estreia mundial na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2019, e "Paulistas" (2017), de Daniel Nolasco, com estreia mundial na mostra competitiva "Next Masters" do Dok Leipzig 2017. É coprodutora dos longas “Matar a la Bestia” (2021), de Agustina San Martín, com estreia mundial no Festival de Cinema de Toronto 2021, “A Alma Quer Voar” (2020), de Diana Montenegro e“Canto dos Ossos” (2020), de Jorge Polo e Petrus de Bairros (Prêmio de melhor longa na Mostra de Tiradentes 2020). A Estúdio Giz é também produtora associada de "El Auge del Humano" (2016), de Eduardo Williams, filme vencedor do Leopardo de Ouro da mostra "Cineasti del Presente" no Festival de Locarno em 2016. Além disso, a produtora conta com 13 curta-metragens em seu catálogo, exibidos e premiados em mais de 40 festivais de cinema, como FICUNAM, Festival de Havana, Mostra de Cinema de Tiradentes, Queer Lisboa, entre outros.

Sobre a Vitrine Filmes

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de quatro milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão 'O Som ao Redor', 'Aquarius' e 'Bacurau' de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são 'A Vida Invisível', de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro, e 'O Filme da Minha Vida', de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou 'Divinas Divas', dirigido por Leandra Leal e 'O Processo', de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.

Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach, e premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021: 'DRUK - Mais uma rodada', de Thomas Vinterberg.

Em 2021, a Vitrine Filmes apresenta mais novidades, começando a atuar diretamente na produção audiovisual e também na capacitação de profissionais, com o programa de formação Vitrine Lab. Entre as estreias deste ano estão a Sessão Vitrine edição especial de 10 anos com lançamento coletivo de quatro longas, entre eles "A Torre", de Sérgio Borges, "Entre Nós, um Segredo", de Beatriz Seigner e Toumani Kouyaté, "Chão", de Camila Freitas e "Desvio", de Arthur Lins; o novo documentário sobre o impeachment da Dilma, "Alvorada", de Anna Muylaert e Lô Politi; “First Cow”, da diretora Kelly Reichardt; “O Livro dos Prazeres”, de Marcela Lordy e muitos outros títulos.