Filmagens do longa 'La Teoria de Los Vitrios Rotos' são realizadas no Uruguai

Coprodução Uruguai, Brasil e Argentina conta com equipe e elenco brasileiro

O filme traz a história de Claudio, empregado de uma companhia de seguros que é designado como responsável da empresa em uma longínqua e pequena cidade. Após sua chegada vários carros começam a aparecer incendiados durante a noite sem motivo algum. Claudio deverá resolver o mistério para manter sua ambição de progredir dentro da empresa enquanto administra uma crise em seu casamento. Ele e sua esposa tentam uma gravidez sem sucesso o que faz com que sua estada na pequena cidade seja também um alívio para este momento de angústias.

EQUIPE
Direção: Diego Fernández (Uruguai)
Roteiro: Diego Fernández e Rodolfo Santullo (Uruguai)
Direção de Fotografia: Lucio Bonelli (Argentina)
Direção de Arte: Gonzalo Delgado (Uruguai)
Direção de Produção: Patricia Olveira (Uruguai)
Editor: Pablo Riera (Brasil)
Música: Gonzalo Deniz (Uruguai)
Edição de Som e Mixagem: Kiko Ferraz Studios (Brasil)
Produtores: Diego Fernandes e Micaela Solé (Uruguai), Juan Pablo Miller (Argentina) e Aletéia Selonk (Brasil)
Empresas produtoras: Parking Films e Cordon Films (Uruguai), Okna Produções (Brasil), Tarea Fina (Argentina)

SOBRE O DIRETOR
Diretor, roteirista e produtor do longa-metragem RINCÃO DE DARWIN (Rincon de Darwin, Uruguai-Portugal/2013) assim como de vários curtas-metragens como NICO&PARKER (2000), MANDADO HACER (2002) e FABRICA DE ENANOS (2004). É realizador da série educativa de animação ANA LA RANA. Realizou ainda videoclipes para músicos como Buenos Muchachos, Franny Glass, La Vela Puerca, Chicasjaponesas e Claudio Taddei.

Foi Diretor de Produção do longa-metragem WHISKY (Rebella y Stoll 2004), uma obra marcante na filmografia uruguaia, e durante muitos anos exerceu a docência em realização e produção audiovisual, tanto na Escola de Cinema do Uruguai, como na Universidade ORT  Uruguai. Atua também como desenhista e fez vários murais em Montevidéu. Desde 2003 participa da diretoria da Associação de Produtores e Cineastas do Uruguai (ASOPROD), a qual foi presidente em duas oportunidades.

Em 2014 funda a PARKING FILMS apenas para desenvolver projetos cinematográficos. Além disso, atua como Supervisor de Conteúdo do Canal M, canal web do portal montevideo.com.uy

SOBRE A OKNA
Criada em 2006 pela produtora Aleteia Selonk, a OKNA é uma produtora de conteúdo dedicada à realização de produtos audiovisuais para televisão e cinema. Especializada na produção e produção executiva de longas, curtas e médias-metragens de ficção e documentário, além de programas para televisão, a OKNA realiza o gerenciamento não apenas de projetos, mas também de talentos criativos.

Em seu catálogo constam seis longas-metragens, 14 médias, 20 curtas e três séries de TV. Juntos, seus filmes já participaram de mais de 200 festivais internacionais e arrebataram mais de 70 prêmios.

Entre as suas produções, mais recentes para o cinema destacam-se os longas de ficção, Mulher do Pai (direção Cristiane Oliveira) - vencedor de melhor direção, melhor fotografia e atriz coadjuvante no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, indicado à melhor filme no Generation 14plus do Festival Internacional de Cinema de Berlin - e Ponto Zero (direção de José Pedro Goulart) premiado com melhor roteiro, ator e filme no IFAB (international Film Awards Berlin) além da animação infantil  “As aventuras do Avião Vermelho”(direção Frederico Pinto e José Maia). Em 2018 gravou o novo longa de Cristiane Oliveira, “A primeira morte de Joana”, que deverá ser finalizado ainda em 2019 e tem estreia prevista para o começo de 2020.

Para televisão a OKNA produziu recentemente a série de documentário “As Fronteiras do Pensamento” com 8 episódios de 52 minutos, veiculada pelo canal Curta!, a série de ficção “Para que servem os homens” com 4 episódios de 15 minutos, o curta de ficção “Lá no Chá”, exibido pela BoxPrime além do média documentário “A Dimensão Humana” e a série documental “Pensamento Contemporâneo” 4 episódios de 26 minutos, ambos exibidos  pela TVE/RS . Atualmente, além da produção da série “Sementes do Amanhã”, em exibição a partir de novembro de 2019, está em processo de finalização da série documentário para a Fashion Tv “Sagrados e Profanos”, que deverá ser exibida em 2020.

A Okna se destaca ainda por sua inserção no mercado internacional, conquistada ao longo das inúmeras e concorridas seleções e participações em eventos de mercado, rodadas de negócios e encontros de coprodução, tais como Match Me (Locarno/Suíça), Talent Project Market (Berlim/Alemanha), Produire au Sud (Nantes/França) e Producers Network (Cannes/França).

IMG_0666.JPG
IMG_0548.JPG