OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA, de Claude Lelouch, chega aos cinemas dia 24 de junho

Filme acompanha os mesmos personagens do clássico francês UM HOMEM, UMA MULHER e mostra a história de amor entre Jean-Louis Duroc e Anne Gauthier, há mais de 50 anos

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA, dirigido por Claude Lelouch, estreia nos cinemas brasileiros no dia 24 de junho. O filme, que foi exibido na Seleção Oficial do Festival de Cannes, acompanha os personagens Jean-Louis Duroc (Jean-Louis Trintignant) e Anne Gauthier (Anouk Aimée) cinquenta anos depois do primeiro filme, o clássico francês UM HOMEM, UMA MULHER, de 1966, vencedor do Oscar® de Melhor Filme de Língua Estrangeira e de Melhor Roteiro – e que também teve uma continuação em 1986, UM HOMEM, UMA MULHER – 20 anos depois. 

SINOPSE:

Eles se conheciam há muito tempo: um homem e uma mulher, cujo romance deslumbrante e inesperado, capturado no icônico filme Um Homem, Uma Mulher, de 1966, revolucionou a compreensão do amor.

Hoje, o ex-piloto de corridas parece perdido nos caminhos de sua memória. Para ajudá-lo, seu filho procura a mulher que seu pai não foi capaz de manter, mas sobre quem ele fala constantemente. Anne, então, se reúne com Jean-Louis e sua história começa onde eles terminaram...

FICHA TÉCNICA:

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA (“Les Plus Belles Années d’une Vie”) 

Direção: Claude Lelouch


Roteiro: Claude Lelouch e Valérie Perrin

Elenco: Anouk Aimée, Jean-Louis Trintignant, Marianne Denicourt, Souad Amidou, Antoine Sire e participação especial de Monica Bellucci.

País: França

Ano: 2019

Gênero: Romance

Duração: 90 minutos

Distribuição: Pandora Filmes

Sobre a Pandora Filmes

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem "O Apartamento", de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: "The Square – A Arte da Discórdia", de Ruben Östlund e "Parasita", de Bong Joon Ho, obra que também ganhou quatro estatuetas no Oscar® 2020 (Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção e Melhor Filme Internacional).   

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

unnamed (12).jpg