Premiando em Berlim, ENCONTROS, de Hong Sango-soo, chega aos cinemas em setembro

PREMIADO EM BERLIM, ENCONTROSDE HONG SANG-SOO, CHEGA AOS CINEMAS EM SETEMBRO

Cineasta aborda o temas constantes de suas obras, como, as relações amorosas e os desencontros da vida

Sinopse

Três histórias interconectadas por apresentações e encontros. Young-ho vai visitar seu pai, um médico, mas este não o recebe, pois está atendendo a um ator famoso. A namorada dele, Ju-won, se muda para Berlim, onde se hospeda na casa de uma pintora. Por fim, o rapaz encontra sua mãe almoçando com o ator, paciente de seu pai.


Ficha Técnica:

Direção: Hong Sang-soo

Roteiro: Hong Sang-soo

Produção:  Hong Sang-soo

Elenco: Shin Seok-ho, Park Mi-so, Kim Young-ho, Ki Joo-bong, Seo Young-hwa, Kim Min-hee, Cho Yun-hee, Ye Jiw-on, Ha Seong-guk

Direção de Fotografia: Hong Sang-soo

Trilha Sonora: Hong Sang-soo

Montagem: Hong Sang-soo

Gênero: drama

País: Coréia do Sul

Ano: 2021

Duração: 66 min.

ENCONTROS“como tantos outros filmes de Hong Sang-soo, ocupa um lugar delicado entre a magia e a poesia, entre a inconsequência e a epifania. Há uma linguagem cinematográfica inquestionável e madura aqui: a da simplicidade e do charme”, escreve o crítico inglês Peter Bradshaw, no jornal The Guardian, sobre o novo longa do cineasta sul-coreano, que, depois de ganhar o prêmio de Melhor Roteiro, no Festival de Berlim de 2021, e chega aos cinemas brasileiros em setembro, com distribuição da Pandora Filmes.

Sobre a Pandora Filmes

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.