RT Features lança novo empreendimento para TV junto com a Anonymous Content e CAA

Barbara Teixeira será executiva a frente da RT Television, braço de televisão da RT Features de Rodrigo Teixeira

A RT Features acaba de criar a RT Television, uma nova empresa sediada em São Paulo com o objetivo de produzir séries premium no Brasil e na América Latina. A RT Television atuará em parceria com a produtora e empresa de management Anonymous Content, e investimento da principal agência de entretenimento e esportes Creative Artists Agency (CAA).

Liderado por Barbara Teixeira, head de televisão da RT Features, o novo empreendimento se beneficiará da larga experiência em conteúdo premium e relacionamentos da RT Features no Brasil e na América Latina, concentrando-se principalmente no desenvolvimento de conteúdo em português e espanhol, aproveitando o exceptional track record da Anonymous Content e a experiência da CAA na representação de projetos internacionais de televisão.

O foco da CAA será em conteúdo em idioma local. Porém, com o rápido crescimento desse mercado no Brasil e na América Latina, todos os projetos, incluindo eventual propriedade intelectual em inglês, serão produzidos pela RT Features e pela Anonymous Content, além de parceiros terceirizados.

Após a recente formação do Chapter One e da AC Nordic, a Anonymous Content continua a expandir sua presença internacional, descobrindo talentos globais e apoiando vozes em todo o mundo.

O acordo aprofunda o relacionamento de longa data da CAA com a RT Features para a televisão, tendo colaborado em filmes da RT Features como: Ad Astra, de James Gray, estrelado por Brad Pitt, lançado recentemente pela Fox, arrecadando mais de US$ 112 milhões em todo o mundo; Wasp Network de Olivier Assayas; e o vencedor da mostra Un Certain Regard do festival de Cannes e seleção brasileira para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, A Vida Invisível, de Karim Ainouz, recentemente adquirido pela Amazon.

O CEO da RT Features, Rodrigo Teixeira, atuará como membro do conselho, com um papel ativo na curadoria de propriedade intelectual e talentos. De acordo com Teixeira, ao comentar a formação da JV: “É um privilégio poder colaborar com duas empresas que abriram o caminho para a excelência no cenário internacional de TV. Enquanto a identidade artística da RT terá um importante papel em todos os projetos que realizarmos, esse empreendimento propiciará inovações criativas, nos permitindo trazer o melhor conteúdo para o público local e o melhor dos criadores brasileiros para o mundo. ”

Os sucessos anteriores da RT Features na televisão incluem Alemão, indicado ao Emmy Internacional de Melhor Filme / Mini Série de TV e O Hipnotizador da HBO América Latina.

Barbara Teixeira juntou-se à RT Features no início deste ano como head do departamento de televisão, onde supervisiona o desenvolvimento e a produção de projetos serializados. Ela continuará nessa função, além de liderar a RT Television. Antes de ingressar na RT, foi diretora de produções originais da Sony Brasil, onde foi responsável pela produção e aquisição de programas locais da Sony Networks (AXN, Sony, Crackle). A experiência anterior de Barbara inclui participação no desenvolvimento, produção e estratégia de programação em vários canais de TV paga, como NBCUniversal Networks, Canal Brasil e Multishow (Globosat).

Sobre a RT Features
Fundada por Rodrigo Teixeira em 2005, a RT Features é uma produtora inovadora sediada em São Paulo, Brasil, que se concentra no desenvolvimento, produção e financiamento de conteúdo de alta qualidade, desde projetos originais a aquisições, tanto para cinema quanto para televisão.

A empresa foi responsável por Call Me by Your Name, de Luca Guadagnino, estrelado por Timothée Chalamet e Armie Hammer, que conquistou quatro indicações ao Oscar® com uma vitória, e A Ciambra de Jonas Carpignano. A RT ainda produziu: The Lighthouse, de Robert Eggers, estrelado por Robert Pattinson; Wasp Network, de Olivier Assayas, com Edgar Ramírez, Penélope Cruz, Wagner Moura, Gael García Bernal e Ana de Armas; A Vida Invisível, de Karim Aïnouz; e Port Authority de Danielle Lessovitz.

Em 2017, a empresa ganhou o prêmio de melhor primeiro longa-metragem no Independent Spirit Award com The Witch, de Robert Eggers. Desde sua criação, a RT Features produziu, co-produziu ou financiou um número substancial de longas-metragens, incluindo: Patti Cake$ de Geremy Jasper, com a Fox Searchlight; Skate Kitchen de Crystal Moselle; o aclamado Love is Strange e Little Men, de Ira Sachs para a Sony Pictures Classics; Indignation, de James Schamus; Frances Ha e Mistress America, de Noah Baumbach para a Fox Searchlight; Night Moves, de Kelly Reichardt’s; Love, de Gaspar Noé.

Sobre a Anonymous Content
Fundada em 1999 por Steve Golin, Anonymous Content é uma empresa renomada de gerenciamento de talento e produção de filmes, séries e comerciais. A Anonymous Content gerencia carreiras de diretores, escritores e atores globais prestigiados e trabalha em estreita colaboração com eles para que alcancem seus objetivos, criando e encontrando oportunidades para eles, seja em filmes, séries, comerciais, clipes musicais ou branded content. Os clientes da Anonymous Content já receberam prêmios como Oscar®, Emmys®, Golden Globes®, Tony Awards®, Pulitzer Prize® entre outros. A premiada divisão de filmes e séries da empresa conta com vários produtos bem-sucedidos comercialmente e aclamados pela crítica. No lado Comercial, Anonymous Content também é a força criativa por trás de inúmeras marcas importantes, incluindo Prada, Nike e Coca-Cola. Em 2016, Anonymous Content recebeu um investimento substancial e minoritário da Emerson Collective, organização fundada e comandada por Laurene Powell Jobs, para permitir que a empresa expandisse suas ofertas de produção de conteúdo socialmente relevante, visando à mudanças inspiradoras.

Sobre a CAA
A principal agência de entretenimento e esportes, Creative Artists Agency (CAA), representa muitos dos profissionais mais bem-sucedidos e inovadores que trabalham em filmes, televisão, música, videogames, teatro, publicidade e conteúdo digital, além de fornecer diversos serviços estratégicos de marketing e consultoria para clientes corporativos. A CAA também é líder em esportes, representando mais de 2.000 dos principais atletas do mundo em modalidades como futebol, beisebol, basquete, hóquei, futebol americano, jogos olímpicos e esportes radicais. Representa, ainda, treinadores, apresentadores e outras personalidades do esporte, e atua nas áreas de direitos de transmissão, iniciativas de marketing corporativo, licenciamento e instalações esportivas para oportunidades de vendas e patrocínios.

rtfeatures.jpg