Olivier Assayas, Edgar Ramirez, Leonardo Sbaraglia e Wagner Moura estarão no Brasil para apresentar 'WASP NETWORK' na abertura da 43ª. Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Longa baseado no livro “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, de Fernando Morais, é produzido pela RT Features, de Rodrigo Teixeira, e pela CG Cinema, de Charles Gillibert

1990, Havana. René González, um piloto cubano, rouba um avião e foge de Cuba, deixando para trás sua filha e esposa. Ele começa uma nova vida em Miami. Outros desertores cubanos o seguem e começam uma rede de espiões em solo norte-americano. A missão: infiltrar organizações anticastristas violentas que promovem atentados terroristas na ilha.

Wasp Network
Direção e Roteiro: Olivier Assayas
Elenco: Penélope Cruz, Edgar Ramirez, Gael Garcia Bernal, Ana de Armas, Leonardo Sbaraglia e Wagner Moura.
Produção: RT Features e CG Cinema
Países: França, Brasil, Espanha e Bélgica
Ano: 2019
Duração: 127 min

SOBRE A RT FEATURES
Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de conteúdo cultural e entretenimento para cinema e televisão, com base em São Paulo, Brasil, e escritório em Nova York, nos EUA. Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens ‘O Cheiro do Ralo’ (2006), ‘O Abismo Prateado’ (2010), ‘Tim Maia’ (2014), ‘Alemão’ (2014), ‘O Silêncio do Céu’ (2016) e a série ‘O Hipnotizador’ (para a HBO Latin America em 2015).

No mercado internacional, produziu os longas Frances Ha (2013), O amor é estranho (2014), Love (2015), Mistress America (2015), A Bruxa (2016), Patti Cake$ (2017) e Me chame pelo seu nome (2017), indicado ao Oscar em quatro categorias tendo sido vencedor por Melhor Roteiro Adaptado. Em 2018, entre outros filmes, produziu o novo filme de James Gray, Ad Astra, protagonizado por Brad Pitt.

Dedicada a trabalhar com jovens e talentosos diretores desde a criação de sua empresa, a RT Features formou uma joint venture com a Sikelia Productions, de Martin Scorsese, com o objetivo de produzir filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. O primeiro longa-metragem desta parceria, A Ciambra, estreou na Quinzena dos Realizadores em 2017, e o segundo filme, Port Authority, foi selecionado para o Festival de Cannes e exibido na mostra oficial Un Certain Regard.

A RT Features também teve um terceiro filme exibido em Cannes, The Lighthouse, de Robert Eggers, com Willem Dafoe e Robert Pattinson, esteve na Quinzena dos Realizadores e levou o FIPRESCI – prêmio da crítica internacional de Melhor Filme.

rtfeatures.jpg
waspnetwork.jpg